DESENFUMAGEM

A desenfumagem tem como objetivo minimizar os danos em caso de incêndio. Garante, também, uma evacuação segura para as pessoas que se encontram no espaço, controla a elevação exagerada da temperatura, garantindo assim a integridade do mesmo e facilitando o combate ao incêndio. Estas medidas reduzem o prejuízo material e ajudam, também, a que as condições do edifício voltem à normalidade.

A desenfumagem para além de ser um bom equipamento na segurança contra incêndios pois permite a extração do fumo e do calor no edifício, garante também ventilação e luz natural através dos telhados de vidro, coberturas de vidro, claraboias de vidro e fachadas de vidro.

Caso se dê um incêndio, a combustão provoca fumo e gases quentes que sobem até ao topo do edifício devido à sua carga térmica (efeito de chaminé) e acumulam-se junto ao teto. Daí o sistema de desenfumagem ser nas partes mais altas ou fachadas dos edifícios para permitir que o fumo evacue para o seu exterior. Se existirem aberturas de ventilação nos locais mais baixos do edifício, isso fará com que o ar suba mais fácil e rapidamente e seja substituído por ar fresco.

Estamos ao seu dispor

Contactar