EXTINTORES

Os extintores são o equipamento mais eficaz para combater um incêndio na sua fase inicial, pois podemos combater as chamas iniciais assim como tentar controlá-las até à chegada dos bombeiros para que o incêndio não se agrave. Desta forma os extintores de incêndio dão segurança e possuem a finalidade de extinguir ou controlar princípios de incêndios em casos de emergência. Através da sua utilização podem salvar-se vidas e bens.

Um extintor pode ser definido como um aparelho que contém um agente extintor, que é projetado sobre o fogo, por ação de uma pressão interna. Este é classificado segundo o agente extintor: mobilidade, modo de funcionamento e a duração de funcionamento.

Este equipamento de combate a incêndios, deve estar bem localizado, visível e em bom estado de conservação. Deve, também, conter o agente extintor certo para combater o incêndio despoletado.

É importante ter em conta que os extintores precisam de manutenção para que no momento que seja necessária a sua utilização, estes estejam em perfeitas condições.

Estamos ao seu dispor

Contactar