SEGURANÇA

SEGURANÇA ELETRÓNICA

Os sistemas de segurança eletrónica ajudam a manter a segurança das pessoas e dos espaços através de 3 objetivos: impedir a ação de criminosos, detetar e comunicar.
Existindo estes sistemas de segurança, diminui a probabilidade de indíviduos cometerem delito. No caso dos infratores não se aperceberem de que existe este tipo de segurança instalado no espaço em questão, os sistemas captam a movimentação dos mesmos e comunicam, de forma remota, aos responsáveis pelo sistema de que existem movimentações estranhas, alertando-os e permitindo que estes tenham acesso às imagens captadas.
Por isso, estes sistemas são uma ótima opção de segurança de instalações, protegendo o património e as pessoas.

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS

Os incêndios são uma grande ameaça para pessoas, edifícios e para o meio ambiente. Através de Regulamento Geral de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (RGSCIE) existem regras e procedimentos que devem ser efetuados para reduzir a probabilidade de ocorrência de um incêndio, assim como o impacto negativo que dele pode ocorrer. Por isso, é importante, para além de seguir as normas do RGSCIE, praticar boas práticas de prevenção, como a limpeza regular dos espaços, planos de prevenção ou cumprir os prazos de manutenção e inspecção dos equipamentos de combate a incêndios.

ENGENHARIA DE SEGURANÇA

Segundo a Ordem dos Engenheiros, a Engenharia de Segurança (ES) envolve um conjunto de conceitos, estudos, planeamentos, tecnologias e procedimentos, os quais têm em vista a avaliação, a prevenção e proteção contra os diversos riscos individuais e coletivos que possam atingir o Ser Humano, o ambiente onde este está inserido, o património histórico e cultural e os meios essenciais à continuidade de serviços coletivos vitais.
Segurança Security Metaveiro

Estamos ao seu dispor